Espaço ANMSE
Fique Ligado
 
ANMSE 2003: HISTÓRICO DE NOTÍCIAS

Atletas Sergipanos no “TOP TEN" nacional

___Nada menos que dezesseis atletas sergipanos ocuparam lugar entre os dez melhores de sua categoria no ranking nacional da natação master. Recentemente, a ABMN (Associação Brasileira de Masters de Natação), divulgou o ranking nacional (TOP 10 - 2003), classificando, em cada categoria e estilo, as melhores performances atingidas. Apesar da participação ainda tímida em competições de nível nacional, a qualidade de nossos atletas tem conferido posições de destaque, tanto no masculino quanto no feminino. Ocuparam o topo do ranking nacional os atletas Mauricio Aquino (200m Peito – 35+), Roberta Barreto (100m Costas – 20+) e Marcel Vinicius (200m Peito – 20+). Obtiveram também excelente colocação, classificando-se em segundo lugar, a atleta Laurence Gastmans (400m Livre e 800m Livre – 35+) e o atleta Gilton Resende (200m Peito – 40+). Estes resultados estimulam ainda mais o crescimento da natação master em Sergipe. Parabéns aos atletas e seus respectivos técnicos. Confira os detalhes na página da ABMN e na tabela em anexo.

III Campeonato Sergipano - Resultados.

No dia 13/12 (sábado a tarde), no Parque Aquático Zé Peixe, foi realizada a segunda etapa do III Campeonato Sergipano Masters de Natação, reunindo 158 atletas de nove agremiações. Sagrou-se campeão estadual o Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE-SE). O vice-campeonato foi conquistado pela Academia Paulo Bedeu Club, e o terceiro lugar pela Escola de Natação AGITAÇÃO. Confira os resultados da competição. Conheça os detalhes das pontuações e melhores índices técnicos, desta etapa e da temporada de 2003. Veja também como voce ficou no circuito 2003 em sua faixa etária.

Sergipe no 34º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação.

____Nos dias 14 a 16/11/2003 foi realizado em Salvador o 34º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação. Participaram deste evento 29 atletas masters sergipanos, sendo 26 do Clube dos Empregados da Petrobrás, 2 da Escola de Natação Agitação e 1 da Academia Paulo Bedeu Club. Todos os atletas, independente da agremiação, somaram pontos em nome da Associação dos Nadadores Masters de Sergipe (ANMSE), o que permitiu alcançar o quinto lugar na pontuação geral, numa competição onde estiveram representados quase todos os estados da federação.
____Na bagagem os atletas voltaram com um total de 72 medalhas sendo 7 de ouro, 14 de prata, 14 de bronze, e 37 de 4º ao 6º lugar. Sagraram-se campeões brasileiros os atletas Laurence Gastmans (50m, 200m e 800m livre, categoria 35+, CEPE), Maurício Resende (100m e 200m peito, categoria 35+, AGITAÇÃO), Yma Leão (100m livre, categoria 35+, CEPE) e Gilton Resende (50m peito, categoria 35+, AGITAÇÃO).
____O nosso estado também foi muito bem representado na categoria pré-master (20-24 anos), por 4 atletas da Academia Paulo Bedeu Club. Foram conquistadas 13 medalhas no total, sendo 4 de ouro, 5 de prata, 3 de bronze e 1 de 6° lugar. Sagraram-se campeões brasileiros os atletas Flavio Matos (50m livre, 50m borboleta, 100m livre) e Marcel Vinicius (200m Peito).
____Confira o resultado completo.

Sergipe no X N, NE, CO em Recife

Representado por 26 atletas, sendo 24 do CEPE-SE e 2 da AGITAÇÂO, o nosso estado marcou presença no X Campeonato Norte, Nordeste e Centro-Oeste Masters de Natação, conquistando mais de 50 medalhas no total. Na foto ao lado a equipe do CEPE-SE.

XI Norte, Nordeste, Centro Oeste Masters de Natação em ARACAJU

Foi confirmado para Aracaju o XI Campeonato Norte, Nordeste e Centro-Oeste Masters de Natação. Na ultima edição deste evento, que aconteceu no mês de setembro do corrente ano em Recife-PE, durante o congresso técnico, foi homologada a indicação da nossa capital para sediar este importante e já tradicional evento da natação master. Com data prevista para 05 e 06/09/2004, esta competição representará um marco para natação master sergipana, sendo o primeiro evento regional organizado pela ANMSE.

Competições
 
 
© 2003 ANMSE. Todos os direitos reservados.
Powered by Tunai WebDesigner