Espaço ANMSE
Fique Ligado
 
ANMSE 2004: HISTÓRICO DE NOTÍCIAS
ARACAJU – Capital da Natação Master Brasileira em novembro de 2005
A ABMN já divulgou oficialmente a sua agenda de competições para a temporada de 2005. Conforme programado, nos dias 11, 12 e 13 de novembro acontecerá o 38º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação em Aracaju-SE. Um evento histórico para a natação master sergipana.
A temporada de 2005 promete, havendo competições de norte a sul do pais. Desde a terra do tacacá e do açai, Belém-PA, onde será realizado em setembro o XII Norte, Nordeste e Centro-Oeste, até Joinville-SC, em julho, com a XII Copa Brasil Masters de natação.
Convidamos a todos para leitura da nossa mensagem de fim de ano.
IV Campeonato Sergipano masters de Natação – 2ª Etapa
No dia 04/12, neste ultimo sábado a tarde, na Vila Olimpica Raimundo Valquírio Correia Lima, Parque Aquático da UNIT, foi realizada a segunda etapa do IV Campeonato Sergipano Masters de Natação, reunindo 129 atletas de nove agremiações. Sagrou-se campeão estadual o Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE-SE/HdoisO), totalizando 1179 pontos. O vice-campeonato foi conquistado pela Equipe PHD do Corpo, e o terceiro lugar pela Escola de Natação AGITAÇÃO. O atleta Araken Castro (UNIT) conquistou o melhor indice técnico. Confira os resultados da competição. Conheça os detalhes das pontuações e melhores índices técnicos, desta etapa e da temporada de 2004. Veja como voce ficou em sua categoria no circuito 2004. Já estão disponíveis algumas fotos do evento, complete este mural nos enviando imagens da sua equipe.

Confira os resultados do IV Campeonato Sul Americano de Natação Master, realizado em Lima-Peru, de 22 a 25/11.

Participação Sergipana no 36º Campeonato Brasileiro
___Nos dias 13 a 15 do corrente mês, aconteceu na cidade de Goiânia-GO, o 36º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação. O estado de Sergipe foi brilhantemente representado pelas atletas Simone Nery e Laurence Gastmans. Como melhores resultados, Simone conquistou a medalha de prata (vice-campeã brasileira) nos 100m peito, e Laurence a medalha de ouro (campeã brasileira), nos 100m livre. Para alcançar estes resultados houve um grande empenho das atletas dentro e fora das piscinas. Em busca de recursos para a viagem, foi criado um “livro de ouro”, onde não faltaram amigos para colaborar. Decisivo também foi o apoio dado pelos parlamentares da Assembléia Legislativa e governo do estado, na pessoa da vice-governadora Marília Mandarino, que garantiu as passagens até Goiânia.
___Com a performance alcançada nesta ultima etapa do circuito master de 2004, a atleta Laurence Gastmans está na expectativa de concluir este ano como a terceira ou segunda no ranking nacional da categoria 35+.
___Parabéns às atletas pelos resultados que orgulham a natação master sergipana.
___Confira os demais resultados na página da ABMN.

Sergipe no IX Torneio Aberto Brasil de Natação Master
___Realizado na cidade de Ribeirão Preto-SP, nos dias 25 e 26 de setembro, este evento teve como ponto alto o elevado indice técnico, onde foram batidos varios recordes sul americanos e brasileiros, e também o recorde mundial dos 200m peito masculino na categoria 25+. Diante destas feras da natação master brasileira, a atleta Laurance Gastmans (ANMSE/CEPE-SE), a unica representante sergipana na competição, conseguiu três medalhas de bronze, nos 200m livre, 200m costas e 50m livre, melhorando as suas marcas, e seguindo firme na luta pelas melhores posições do ranking nacional feminino de masters, na categoria 35+. Confira os detalhes e resultados na página da ABMN.
XI CAMPEONATO NORTE, NORDESTE, CENTRO-OESTE MASTERS DE NATAÇÃO
___Um ambiente de festa e confraternização marca o encerramento do XI Campeonato Norte, Nordeste Centro-Oeste Masters de Natação, realizado nos dias 5 e 6 de setembro em nossa capital, no Parque Aquático “Zé Peixe”. A competição reuniu mais de 400 atletas, com faixa etária variando dos 20 aos 83 anos. Participaram onze estados da federação, onde Pernambuco sagrou-se campeão, seguido pela Bahia e Sergipe. Na categoria pré-master Sergipe conquistou o campeonato, seguido por Pernambuco e Paraíba. Foram agraciados com medalha de honra ao mérito, o melhor indice técnico da competição, alcançado pelo atleta pernambucano Otávio P. Costa Cardoso, o atleta mais experiente, Lynaldo Carvalho Martins (78) e a atleta mais experiente, Hosana Alves Pereira (83). O elevado nível técnico da competição garantiu a quebra de varios recordes N/NE/CO, que estão destacados em azul na tabela já atualizada com os resultados desta competição.
___Representando a primeira competição de nível regional realizada pela ANMSE (Associação dos Nadadores Masters de Sergipe), este evento foi marcado pela integração de gerações em clima de alegria e descontração. Confira em detalhes o resultado geral e por provas. Veja o mural de fotos. Visite a página do campeonato.


Participação Sergipana no I Meeting Internacional de Natação MASTER
Nos dias 26 e 27 de junho, na cidade de Recife-PE, foi realizado o I Meeting Internacional de Natação Master, com a presença de 17 atletas sergipanos. Foram conquistadas um total de 33 medalhas individuais, sendo 15 de ouro, 12 de prata e 6 de bronze, além das obtidas nas provas de revezamento. Destaque para o atleta Araken Castro, que venceu as provas dos 100m livre, 100 e 50m borboleta, nesta ultima nadando abaixo do recorde brasileiro e sul-americano, na categoria 25+. Conquistando o mais alto lugar no podium, foram destaque também os atletas Gilton Resende, Laurence Gastmans, Marcio Porto, Marise Câmara, Max Almeida, Jovanka Prasciano, Jussier Freire, Simone Nery e Veronica Tavora. Na soma geral de pontos, a equipe sergipana conquistou o quarto lugar.
Confira os detalhes da competição na página www.eumasterswim.com.br.
Veja também algumas fotos da equipe.

Confira os Resultados do 10° Campeonato

Mundial de Masters de Natação

IV Campeonato Sergipano masters de Natação – 1ª Etapa
 

No dia 05/06 (sábado a tarde), no Clube dos Empregados da Petrobras, foi realizada a primeira etapa do IV Campeonato Sergipano Masters de Natação, reunindo 109 atletas de nove agremiações. Saiu na frente da disputa o CEPE, com 635 pontos, seguido pelas equipes PHD do Corpo (158) e a Escola de Natação AGITAÇÃO (150). Destaque para o índice tecnico alcançado pelo atleta Araken Castro (Academia Atividade Fisica) de 100,56, na prova dos 50m borboleta, ficando apenas a 0,14s do recorde mundial e 0,12s dos recordes brasileiro e sul-americano, na categoria 25+. Confira os resultados da competição. Conheça os detalhes das pontuações e melhores índices técnicos desta etapa. Veja também algumas fotos do evento e a sua posição parcial no circuito de 2004.

Sergipe no 35º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação.

Realizado nos dias 22, 23 e 24 de abril em João Pessoa, o 35° Campeonato Brasileiro de Masters de Natação corresponde a primeira etapa do circuito nacional de masters de natação, promovido pela ABMN. Neste evento a participação sergipana foi significativa, contando com um total de 24 atletas, que trouxeram na bagagem muitas medalhas. Destaque para as atletas Laurence Gastmans e Katia Cristina Leão, que sagraram-se campeãs brasileiras nas provas de 200m livre e 50m borboleta, respectivamente. Neste evento também foram entregues as placas relativas à premiação dos melhores atletas do circuito nacional em 2003, onde a atleta Laurence Gastmans ocupou o segundo lugar do podium nacional na categoria 35+. Confira o resultado oficial (masculino, feminino e misto), no site da ABMN.

Eleita a nova diretoria da ANMSE para o biênio 2004/2005

Em assembléia geral realizada no dia 9 de março, no Complexo Desportivo Idalito Oliveira (SESI), foi eleita a chapa que conduzirá a nossa associação durante o biênio 2004/2005. Liderada pelo associado Jussier Freire Moreno, a atual diretoria terá pela frente grandes desafios, como a organização do XI Campeonato Norte Nordeste e Centro-Oeste, em setembro de 2004, e o 38° Campeonato Brasileiro, em novembro de 2005. Conheça cada um dos novos diretores.

Atletas Sergipanos no “TOP TEN" nacional

___Nada menos que dezesseis atletas sergipanos ocuparam lugar entre os dez melhores de sua categoria no ranking nacional da natação master. Recentemente, a ABMN (Associação Brasileira de Masters de Natação), divulgou o ranking nacional (TOP 10 - 2003), classificando, em cada categoria e estilo, as melhores performances atingidas. Apesar da participação ainda tímida em competições de nível nacional, a qualidade de nossos atletas tem conferido posições de destaque, tanto no masculino quanto no feminino. Ocuparam o topo do ranking nacional os atletas Mauricio Aquino (200m Peito – 35+), Roberta Barreto (100m Costas – 20+) e Marcel Vinicius (200m Peito – 20+). Obtiveram também excelente colocação, classificando-se em segundo lugar, a atleta Laurence Gastmans (400m Livre e 800m Livre – 35+) e o atleta Gilton Resende (200m Peito – 40+). Estes resultados estimulam ainda mais o crescimento da natação master em Sergipe. Parabéns aos atletas e seus respectivos técnicos. Confira os detalhes na página da ABMN e na tabela em anexo.

Competições
 
 
© 2003 ANMSE. Todos os direitos reservados.
Powered by Tunai WebDesigner