Espaço ANMSE
Fique Ligado
 
ANMSE 2005: HISTÓRICO DE NOTÍCIAS
Assembléia definirá a nova diretoria da ANMSE para o biênio 2006/2007

No dia 5 de janeiro de 2006, no parque aquático do colégio Graccho Cardoso, na rua Riachuelo s/n (NAD'ART) em Aracaju-SE, às 20:00 horas, será realizada assembléia para escolha da nova diretoria da ANMSE para o biênio 2006/2007, nos termos do edital de convocação. Convidamos todos os associados a comparecerem a esta assembléia.

Convidamos também os associados a leitura da nossa mensagem de fim de ano, que visualiza-se na íntegra clicando na figura ao lado.
Sergipano obtém o melhor índice individual do circuito brasileiro de 2005

____Divulgado o resultado do VII Circuito Brasil Masters de Natação pela Associação Brasileira de Masters de Natação – ABMN. O nadador sergipano Araken de Castro Moreira - UNIT, com uma média de índices técnicos de 100.6, qualifica-se como o atleta mais eficiente do Brasil dentre todas categorias de masters de natação. Depois de um recorde mundial e vários sul-americanos, todos estabelecidos neste ano de 2005 em que Araken iniciou a sua participação na natação master, nada mais honroso do que o coroamento desta temporada com mais esta incrível marca. Lembramos que um índice de 100 equivale a igualar o recorde mundial da categoria. Portanto, uma média de 100.6, indica uma performance de altíssímo nível técnico. Mais uma vez parabenizamos a UNIT pelo apoio decisivo dado a este atleta. Parabéns também a competência de seu técnico e as brilhantes conquistas deste nadador, que orgulham e incentivam toda a comunidade sergipana de masters de natação.

VII Campeonato Sul-Americano de Masters de Natação

Realizado em Santiago do Chile, no periodo de 28/11 a 02/12, o VII Campeonato Sul-Americano, encerra a agenda das principais competições desta modalidade no ano de 2005. O nosso único representante, o atleta Araken de Castro (UNIT), conquista nada menos que quatro medalhas de ouro nesta competição, fechando de forma brilhante a sua participação neste primeiro ano como nadador master. Veja em detalhes os resultados individuais.

38º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação

Um clima de festa e confraternização encerra o 38º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação. Durante três dias (12 a 14/11) o Parque Aquático “Zé Peixe” foi palco de fortes emoções envolvendo a quebra de recordes, show com artistas da terra, reencontro de amigos e uma abertura inesquecível unindo dois grandes personagens do mundo Aquático, Maria Lenk e Zé Peixe.

O bom nível técnico da competição garantiu a quebra de um recorde mundial (Maria Lenk, 800m livre), nove sul-americanos e um brasileiro. O grande destaque técnico da competição foi a campeoníssima Maria Lenk, que quebrou um recorde mundial e três sul-americanos. Os maiores destaques locais foram os Atletas Araken de Castro – Unit, recorde sul-americano dos 50m borboleta e campeão brasileiro na prova dos 100m borboleta, e Gustavo Tirado - HdoisO/Orthoesp, campeão brasileiro nas provas de 50m e 100m costas.

Dentre as equipes, sagraram-se campeãs “Pernambuco Masters” (grandes), “Clube de Regatas do Flamengo” (médias) e “Clube Paineiras do Morumbi” (pequenas). Na categoria pré-master novamente a hegemonia da equipe “Pernambuco Masters”.

Resultados das provas, pontuação por equipes, recordes quebrados, e o mural de fotos do evento já se encontram disponíves para consulta na página do campeonato.

Aproveitamos para agradecer a todos que contribuiram para a realização deste evento, histórico para nós que vivemos em Aracaju.

Natação Master Sergipana na Travessia dos Fortes
Neste ultimo domingo (20/11) na Travessia dos Fortes, competição disputada no Rio de Janeiro entre o Forte de Copacabana e o Forte Duque de Caxias, a atleta master sergipana Kátia Cristina Leão (CEPE-SE) completou os 3,8 Km da prova em 1h07min. Esta performance garantiu a nossa atleta a 152ª posição no geral dentre 600 inscritas, sendo que na sua categoria (30+) obteve a 11ª colocação dentre 30 inscritas. Parabéns Katia ! Confira algumas fotos.
X Torneio Aberto Brasil Masters de Natação
Nos dias 24 e 25/09 aconteceu em Ribeirão Preto-SP o X Torneio Aberto Brasil Masters de Natação. O nosso único representante neste evento, o atleta Araken de Castro (UNIT), confirmou o seu favoritismo cravando a marca de 24s93, e conquistando novamente o mais alto lugar no podium na prova dos 50m nado borboleta. Infelizmente, devido a problemas de contusão, não pode participar da prova de 100m medley.
V Campeonato Sergipano Masters de Natação - 2ª Etapa

Neste sábado (27/08), no Parque Aquático “Zé Peixe”, foi realizada a segunda e ultima etapa do V Campeonato Sergipano Masters de Natação, reunindo 96 atletas de seis agremiações. Sagrou-se campeã estadual a equipe CEPE-SE/HdoisO, totalizando 1168 pontos. O vice-campeonato foi conquistado pela equipe Aracaju Master, e o terceiro lugar pela Equipe Amphibios. O atleta Araken Castro – UNIT (Aracaju Master) conquistou o melhor índice técnico. Confira os resultados da competição. Conheça os detalhes das pontuações e melhores índices técnicos, desta etapa e da temporada de 2005 . Veja como voce ficou em sua categoria no circuito 2005. Confira as fotos já enviadas.

XII Norte, Nordeste e Centro-Oeste Masters de Natação

Reunindo cerca de 370 atletas de nove estados da federação, realizou-se nos dias 10 e 11/09, em Belém/PA, o Campeonato Norte, Nordeste e Centro-Oeste Masters de Natação.
A equipe paraense sagrou-se campeã tanto na categoria master quanto pré-master.
A natação master sergipana foi representada por um único atleta, Almir Guimarães Campos (CEPE-SE), vice-presidente da ANMSE. Na foto o nosso colega ao lado de Waldyr Mendes Ramos, presidente da ABMN, que também compareceu, prestigiando o evento.
Já disponível para consulta o resultado e algumas fotos.

Participação Sergipana na 12ª Copa Brasil de Masters de Natação
O atleta Araken de Castro (UNIT), único representante sergipano na 12ª Copa Brasil de Masters de Natação, retorna com três medalhas de Joinville-SC. Neste final de semana (9 e 10/07), Araken novamente confirmou a excelente fase que vem atravessando com uma performance de altíssimo nível técnico, conquistando a medalha de prata na prova dos 50m costas, e ouro nas provas de 50m e 100m borboleta, nesta ultima quebrando o recorde sul-americano, na categoria 25+.
Detalhes sobre os resultados da competição podem ser obtidos na página da ABMN.
37° Brasileiro (V) - Araken é ouro nos 100m livre
Na tarde de hoje (25/04) Araken Castro (UNIT) encerra sua participação no 37º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação, conquistando a terceira medalha de ouro na prova dos 100m nado livre, com o tempo de 51s83.
Com uma performance histórica para a natação master sergipana, Araken quebrou um recorde sul-americano (100m borboleta) e outro mundial (50m borboleta). Parabéns ao atleta e a sua comissão técnica. Voto de louvor também para a Universidade Tiradentes - UNIT, que acredita e investe decisivamente no potencial deste brilhante nadador.
O alto nível técnico desta competição garantiu a quebra de vários recordes sul-americanos e mundiais. O resultado oficial já encontra-se disponível na página da ABMN. Veja em nossa página algumas fotos deste evento.
37° Brasileiro (IV) - Araken é novo recordista mundial dos 50m borboleta
Araken Castro (UNIT), em mais uma performance impecável, volta ao lugar mais alto do podium como campeão brasileiro, só que desta vez quebrando o recorde mundial dos 50m borboleta, categoria 25+. O tempo de 24s80, alcançado por Araken, derruba a marca atual de 24s89, que pertencia ao sueco Joakim Dahl.
Além do orgulho que este feito traz para a natação master no estado de Sergipe, agora este atleta passa a ser uma referência para a natação master brasileira.
Amanhã (24/04) Araken volta à piscina para disputar os 100m nado livre.
37° Brasileiro (III) - Sergipano estabelece novo recorde Sul-Americano
O atleta sergipano Araken Castro (UNIT) estabeleceu, na tarde de hoje (22/04), o novo recorde sul-americano de masters de natação nos 100m borboleta, categoria 25+. Com a marca de 55s82, além de tornar-se o atual campeão brasileiro, Araken derruba o recorde Sul-americano, anteriormente de 55s85. Ficando a menos de um segundo do recorde mundial (54s83).
Esta foi a primeira prova deste excepcional atleta que ainda vai cair n'água neste sábado e domingo, para nadar os 50m borboleta e 100m livre.
37° Brasileiro de Masters (II) - Maria Lenk estabelece novo recorde mundial

Nesta quinta-feira (21/04) iniciou em Campinas-SP o 37º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação. A atleta Maria Lenk (90 anos), ícone da natação brasileira, estabelece o novo recorde mundial para os 200m peito feminino.
No dia de hoje (22/04) o nosso único representante,
o atleta Araken Castro (UNIT), estará participando de sua primeira prova neste evento, os 100m nado borboleta.

37° Campeonato Brasileiro de Masters de Natação (I)

No periodo 21 a 24 de abril será realizado em Campinas-SP o 37º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação. O nosso estado será representado nesta competição pelo atleta Araken Castro, com o apoio da Universidade Tiradentes (UNIT). Atualmente Araken é o atleta com melhor indice técnico entre os nadadores masters sergipanos, e participará de três provas com chances reais de tornar-se campeão brasileiro.
Ainda nesta competição serão entregues troféus aos melhores nadadores de 2004. Desta vez o destaque sergipano vai para a nadadora Laurence Gastmans, que foi vice-campeã brasileira na categoria 35+, em provas curtas, e terceiro lugar do ranking nacional na mesma categoria em provas longas.
Veja detalhes do balizamento na pagina da ABMN.
V Campeonato Sergipano Masters de Natação - 1ª Etapa
Neste ultimo sábado a tarde (02/04), no Parque Aquático Zé Peixe, foi realizada a primeira etapa do V Campeonato Sergipano Masters de Natação, reunindo 101 atletas de seis agremiações. As três primeiras colocações no master ficaram com ARACAJU MASTER (584 pontos), CEPE-SE/HDOISO (545 pontos) e Equipe AMPHIBIOS/APCEF (36 pontos). Na categoria pré-master lideram a UNIT (74 pontos), CEPE-SE/HDOISO (20 pontos) e Academia ATIVIDADE FISICA (18 pontos). Confira os resultados da competição. Conheça os detalhes das pontuações e os melhores índices técnicos.

OBS: Já está no site o primeiro conjunto de fotos enviado pelos atletas. Contribua voce também para completar o nosso mural da competição.
Competições
 
 
© 2003 ANMSE. Todos os direitos reservados.
Powered by Tunai WebDesigner