Espaço ANMSE
Fique Ligado
 
ANMSE 2006: HISTÓRICO DE NOTÍCIAS
Atletas Masters Sergipanos na Travessia dos Fortes

O carioca Luiz Lima, de 28 anos, conquistou, no dia 26/11, o pentacampeonato da Travessia dos Fortes 2006, com o tempo de 38m20s. No feminino, a vitória foi da baiana Ana Marcela Cunha, de 14 anos, que cruzou a chegada em 42m14s. Entre os portadores de necessidades especiais, o vencedor foi o carioca Eduardo Mattos.
Em sua sexta edição e com um número recorde de 4200 atletas inscritos, a travessia dos fortes contou com a participação de 3 nadadores sergipanos: Max Almeida Da Cunha, que com tempo de 47m46s, obteve o quinto lugar na categoria de 25-29 anos; Sebastião Duarte Xavier Júnior, 11º colocado na categoria 40-44 anos, com a marca de 56m51s e Kátia Cristina Andrade Leão, que ficou em 28º lugar na categoria elite feminina, com o tempo de 1h20m.
Detalhes com os resultados e outras informações podem ser consultados na página do evento. Confira também algumas fotos dos representantes sergipanos.

Atleta master sergipana no pelotão de elite da Travessia dos Fortes

Quatro mil e duzentos competidores, número limite estabelecido pelos organizadores da Travessia dos Fortes, estão inscritos para a sexta edição da prova, considerada a mais importante do calendário de maratonas aquáticas do Brasil. A disputa acontecerá dia 26 de novembro, num percurso de 3.800m entre o Forte de Copacabana e o Forte Duque de Caxias, no Leme. Estarão participando nadadores de 21 estados brasileiros e 14 competidores estrangeiros. De acordo com o Regulamento da Travessia, foram selecionados para compor a classe Elite 88 atletas, sendo 38 mulheres, total de inscritas na classe, e 50 homens, definidos pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) após análise de currículos.
A nadadora master sergipana Kátia Cristina Andrade Leão Vital Brazil faz parte das 38 atletas que compõem a elite feminina desta importante competição.
Parabéns Kátia ! Vamos mostrar ai no sudeste, assim como fizemos recentemente no Ceará, a força da nadadora sergipana. Estamos todos torcendo por você.

Atletas Sergipanas brilham no 40º Campeonato Brasileiro

Reunindo 645 atletas de 54 equipes dos quatro cantos do Brasil, no período de 16 a 19/11/2006 foi realizado em Fortaleza, no Clube Náutico, o 40º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação. Com um total de 181 medalhas conquistadas, a equipe de natação master do Ceará foi a de maior destaque, faturando o título de campeã na classificação geral, tanto na categoria master como na pré-master. Na segunda posição ficou a equipe “Pernambuco Masters” e na terceira posição a equipe “Paraíba Masters”.
A equipe sergipana foi composta por 7 atletas, sendo que o maior destaque ficou por conta das atletas Heline Oliveira Góis (Paulo Bedeu), que conquistou nada menos que 5 medalhas de ouro na categoria pré-master ( 20 a 24 anos), nas provas de 400M medley, 50M peito, 100M peito, 200M peito e 50M borboleta. Na categoria 25+, a atleta Kátia Guimarães Almeida Barreto (HDOISO), conquistou o lugar mais alto do podium nas provas de 50M e 100M peito. Participaram também deste evento os atletas Sebastião Duarte, Silvio Valença (Paulo Bedeu); Sergio Nunes, Gustavo Tirado (HDOISO) e Fernando Rosa (Nadart). Detalhes da participação sergipana no link a seguir: resultados_SE. Noticias e todos os demais resultados na pagina da ABMN.
Confira algumas imagens no mural de fotos do evento.

VI Campeonato Sergipano Masters de Natação - Resultados

Aconteceu neste ultimo sábado (21/10), no parque aquático Zé Peixe, a ultima etapa do VI Campeonato Sergipano Masters de Natação. Reunindo 128 atletas de oito agremiações, essa etapa encerrou em clima de festa o circuito sergipano de masters de natação no ano de 2006. Sagrou-se hexacampeã do torneio a equipe CEPE/HdoisO totalizando 1715 pontos, seguida das equipes NAD´ART / GRACCHO (517) e SESI ESPORTE (414), vice-campeã e terceiro lugar respectivamente. Na categoria pré-master a conquista do título foi para a equipe NAD'ART / GRACCHO (216), tendo como vice-campeã SESI ESPORTE (105) e terceiro lugar CEPE/HdoisO (60). O melhor indice técnico masculino ficou com o atleta Flavio Santos Oliveira Matos e no feminino foi para Laurence Gastmans, ambos da NAD'ART / GRACCHO.
Confira os resultados desta etapa e o resumo geral das pontuações com a performance de todas as equipes. Veja como ficou a sua colocação no circuito de 2006 e também o mural de fotos deste ultimo evento. A visualização dos detalhes das colocações e tempos pode ser feita através da opção "Resultados".

VI Campeonato Sergipano Masters de Natação - 3ª Etapa
A diretoria da ANMSE convida todos os atletas masters a participar desta que será a ultima etapa oficial do VI Campeonato Sergipano Masters de Natação. O evento acontecerá no Parque Aquático Zé Peixe no dia 21/10. A documentação necessária pode ser impressa a partir dos links a seguir: Inscrição na ANMSE (somente para os não sócios); Inscrição individual e Inscrição em revezamentos. Já disponível o balizamento da competição. Confira também a colocação parcial dos clubes até a Etapa II.
Participação sergipana no XIII N_NE_CO
Encerrou neste sábado (09/09) o XIII Norte, Nordeste e Centro-Oeste Masters de Natação. Participaram da competição 449 atletas de 11 estados da federação. O evento foi realizado na cidade de Natal-RN, na piscina do SESI. Sagrou-se campeão o estado de Pernambuco, seguido por Ceará e Distrito Federal. A equipe sergipana, apesar de pequena, conquistou duas medalhas de prata nos revezamentos 4x50m masculino livre e medley (160+), além de varias medalhas conquistadas nas provas individuais: Sebastião Duarte (Ouro nos 400m livre e bronze nos 100m livre, 40+); Silvio Valença (prata nos 50m e 100m peito, 45+); Almir Guimarães (prata nos 100m livre, 45+). Destacamos ainda a participação dos colegas Aureliano de Araújo ( 4º nos 200m medley, 35+) e Verônica Távora (4º nos 50m livre, 45+). Veja algumas fotos da equipe sergipana. Confira o resultado oficial na página da FAN - www.fanrn.com.br, no item "natação/eventos".

XIII Norte, Nordeste e Centro-Oeste Masters de Natação: Balizamento
O balizamento do XIII Norte, Nordeste e Centro-Oeste de Masters já encontra-se disponível na página da FAN - Federação Aquática Norteriograndense (www.fanrn.com.br), na opção "natação/eventos". Segue também nota divulgada pela NAMPAA - Natação Master Potiguar e Águas Abertas, realizadora do evento.
40º Campeonato Brasileiro - 16 a 19/11 em Fortaleza-CE
Já disponíveis a ficha de inscrição e o regulamento do Campeonato.

Representantes de Sergipe no XIII Norte, Nordeste, Centro-Oeste

Seis atletas representarão Sergipe no XIII Campeonato Norte, Nordeste e Centro-Oeste de Masters de Natação. O evento acontecerá nos dias 8 e 9/09, no Parque Aquático do SESI, em Natal-RN. Aos colegas Verônica Távora, Fernando Rosa (NADART/GRACCHO); Almir Guimarães (CEPE/HDOISO); Silvio Valença, Sebastião Duarte Xavier (Paulo Bedeu) e Aureliano de Araújo (SESI Esporte). Desejamos pleno êxito aos atletas sergipanos que participarão deste tradicional evento da natação master.

Mundial de Masters 2006
No período de 3 a 18/08 nos Estados Unidos, em Stanford-CA, aconteceu o XI Masters World Championships. As competições envolveram todas as modalidades dos desportos aquáticos. O campeonato, que reuniu 5,5 mil atletas de mais de 1.161 equipes de vários países, contou com 118 nadadores brasileiros. Treze deles subiram ao pódio e levaram 15 medalhas de ouro, 10 de prata e 9 de bronze. Marcos Mattioli quebrou dois recordes mundiais na faixa 45+: nos 200m livre com 1:59:56 e nos 800m livre com 8:42:85. Na 65+, Luiz Felipe Figueiredo bateu o recorde mundial nos 100 m costas com tempo de 1:15:69 e nos 50m costas com o tempo de 34.17. Nos links a seguir detalhes dos resultados e recordes quebrados na natação.
Ao lado uma foto da abertura do evento no Avery Aquatic Center.
VI Campeonato Sergipano Masters de Natação - 2ª Etapa

Aconteceu neste sábado (12/08), no Parque Aquático Zé Peixe, a segunda etapa do VI Campeonato Sergipano Masters de Natação. Na véspera do dia dos pais foram homenageados pela ANMSE os nadadores mais experientes do evento: Francisco de Assis Brito (76) e Reginaldo Bispo Nascimento (68). Foi homenageada também a aniversariante Laurence Gastmans (foto ao lado).
As três primeiras colocações no master ficaram com CEPE-SE/HDOISO (484 pontos), NADART/GRACCHO (201 pontos) e APCEF (150 pontos). Na categoria pré-master NADART/GRACCHO (30 pontos), SESI ESPORTE (28 pontos) e CEPE-SE/HDOISO (7 pontos).

Confira os resultados da competição. Conheça os detalhes das pontuações e os melhores índices técnicos. Veja também o mural de fotos do evento.

ANMSE Informa: Anuidade 2006 e Balanço Financeiro da 1ª Etapa
O associado que não participou da 1ª Etapa do VI Campeonato Sergipano Masters de Natação poderá efetuar o pagamento da taxa de anuidade ( R$10,00 ) ao se inscrever nas demais etapas ou a qualquer época. Além de evitar a inadimplência ele estará ajudando a Associação e preservando os direitos de sócio. Procure seu Clube ou a Diretoria da ANMSE.
Aproveitamos também para divulgar o balanço financeiro referente a 1ª etapa do VI Campeonato Sergipano.
XIII Norte, Nordeste e Centro-Oeste Masters de Natação

Já encontra-se disponível toda a documentação relativa ao XIII Campeonato Norte, Nordeste e Centro-Oeste Masters de Natação, a ser realizado em Natal-RN nos dias 08 e 09 de setembro próximo. Nos links a seguir é possível consultar e imprimir a ficha de incrição individual, revezamento, regulamento da competição e sugestões para hospedagem. Este evento será realizado pela NAMPAA (Natação Master Potiguar e Águas Abertas) com o apoio da FAN (Federação Aquática NorteRiograndense). Contatos para maiores esclarecimentos no e-mail jmguerra@digi.com.br.
Prorrogado prazo de inscrição.
Aproveitamos para desejar pleno êxito aos colegas da NAMPAA que estão trabalhando na organização desta competição.

VI Campeonato Sergipano Masters de Natação - 1ª Etapa

Neste ultimo sábado a tarde (13/05), no Parque Aquático do Clube da Caixa, foi realizada a primeira etapa do VI Campeonato Sergipano Masters de Natação, reunindo 118 atletas de nove agremiações. As três primeiras colocações no master ficaram com CEPE-SE/HDOISO (740 pontos), NADART/GRACCHO (175 pontos) e SESI ESPORTE (165 pontos). Na categoria pré-master lideram a NADART/GRACCHO (61 pontos), CEPE-SE/HDOISO (39 pontos) e AGITAÇÃO (12 pontos). Confira os resultados da competição. Conheça os detalhes das pontuações e os melhores índices técnicos.

Participação Sergipana no 39º Campeonato Brasileiro

Neste final de semana (21 a 23/04) aconteceu no Rio de Janeiro, na piscina da Escola Naval, o 39º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação. A natação master sergipana foi representada pelo colega Sebastião Duarte Xavier Jr (Paulo Bedeu Club). Participando das provas que são a sua especialidade - nado livre em média e longa distâncias - Sebastião alcançou a quarta colocação na prova de 400m livre, faixa 40+. Vale ressaltar o elevado nível técnico desta competição, que teve inclusive um recorde mundial quebrado justamente nesta prova, faixa 45+. Confira detalhes na página da ABMN.
Valeu a participação do nosso único representante que marcou a presença da natação master sergipana neste importante evento.

Divulgado calendário da ANMSE para 2006
A diretoria da ANMSE em recente reunião definiu o calendário para o ano de 2006. O VI Campeonato sergipano de Masters de Natação será disputado em três etapas nas seguintes datas: 13/05, 12/08 e 21/10/2006. Em breve serão disponibilizadas as fichas de inscrição para a 1ª etapa bem como o regulamento do circuito. Para detalhes sobre outras competições importantes acessar a opção "calendário" em nossa página.
Araken é o melhor do mundo nos 50m e 100m Borboleta
Divulgado recentemente o novo ranking dos 10 melhores atletas masters de 2005 de acordo com a FINA ( Federation Internationale de Natacion Amateur ), entidade máxima da natação a nível internacional. Para orgulho da natação master sergipana e brasileira, o atleta Araken de Castro Moreira - UNIT, foi classificado como o melhor atleta master do mundo nas distâncias de 50 e 100 metros borboleta em piscina de 25m, faixa etária 25+. Araken também está presente em mais cinco listas: 100m livre em piscina curta (4º lugar); 50m livre (3º lugar), 100m livre (4º lugar), 50m borboleta (2º lugar) e 100m borboleta (2º lugar) em piscina longa. Veja detalhes nas listas em anexo em piscina curta e longa. Uma vez mais parabéns a este brilhante atleta.
Eleita a nova Diretoria da ANMSE

Em assembléia realizada nesta ultima sexta-feira (10/02/2006), foi eleita a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo, para o biênio 2006/2007. O comando da ANMSE agora é representado pelos seguintes nomes:
Diretoria Executiva - __Presidente: Jinmy Henry Ricaldi Rocha
___________________Vice-Presidente: Hiram Menezes Nascimento
___________________Diretor Financeiro: Everton Lima Arimatéa
___________________Diretor Secretário: Kelly Cristina Figueredo
Conselho Deliberativo - Marcus Vinícius O. Brito; José Lopes de F. Neto e Sebastião Duarte Xavier Júnior.
Suplentes do Conselho Deliberativo - Fernando José Santos Rosa; Jonadab Teixeira Lima e Gilton Machado Resende Filho.

A antiga diretoria parabeniza a todos que compõe esta nova "linha de frente" da ANMSE, desejando sucesso neste importante desafio de comandar a nossa associação pelos próximos dois anos. Aproveita a oportunidade também para despedir-se e agradecer a todos que colaboraram conosco para conquistar as importantes realizações acontecidas nestes ultimos dois anos.

Nova Assembléia marcada para 10/02/2006

Tendo em vista que na Assembléia realizada no dia 10/01/2006 não houve consenso para homologação da única chapa apresentada, culminando com a retirada da mesma, o presidente da ANMSE - Associação dos Nadadores Masters de Sergipe, no uso das suas atribuições, convoca todos os associados em situação regular, a participar de nova Assembléia Geral, a ser realizada em 10/02/2006, no Parque Aquático do Colégio Graccho Cardoso, na rua Riachuelo s/n (NADART) em Aracaju-SE, às 20:00 horas, para a eleição da nova diretoria executiva e conselho deliberativo, biênio 2006/2007, conforme abaixo:

1 - primeira chamada às 20:00 horas e não havendo 50% dos associados haverá segunda e última chamada às 20:30 horas, com qualquer número de presentes;

2 - as chapas deverão ser apresentadas, impreterivelmente, até 20/01/2006, pelo seguinte e-mail: presidente@anmse.com.br

Aracaju, 11 de janeiro de 2006.

Jussier Freire Moreno
Presidente da ANMSE

Adiamento da Assembléia para 10/01/2006 (Terça-feira)
Prezados Associados,    
Em virtude da impossibilidade da participação do presidente e vice-presidente da ANMSE na assembléia marcada para o dia 05/01/2006, a mesma fica adiada para 10/01/2006, no mesmo horário e local.    
Contando com a compreensão de todos.
Atenciosamente,
DIRETORIA DA ANMSE
Competições
 
 
© 2003 ANMSE. Todos os direitos reservados.
Powered by Tunai WebDesigner